Diva Marília Pêra recebe troféu Oscarito nesta terça

Compartilhe

A noite desta terça-feira, 11, será especial em Gramado, que celebrará a exitosa carreira da atriz Marília Pêra com a entrega do troféu Oscarito neste 43º Festival de Cinema. “Eu adoro Gramado! Volto ao Festival com muita alegria, e a minha expectativa é que tudo seja muito lindo”, revela.

MariliaPera_Credito Priscila Prade[11]

A relação da diva com as artes vem de berço: seus pais Dinorah Marzullo Pêra e Manoel Pêra também eram atores. Aos quatro anos, pisou pela primeira vez em um palco com a tragédia grega “Medeia”.

Do teatro, onde brilhou em espetáculos marcantes como a clássica montagem de “My Fair Lady”, com Bibi Ferreira e Paulo Autran, foi para a TV e, em 1965, fez sua primeira aparição em “Rosinha do Sobrado”, na rede Globo.

Rosinha também é curiosamente o nome de seu primeiro papel no cinema, que veio logo dois anos depois da estreia na telinha, em “O Homem Que Comprou o Mundo”, dirigida pelo saudoso mestre Eduardo Coutinho.

Desde então, foram nada menos do que 23 filmes sob a tutela de nomes como Cacá Diegues, Domingos Oliveira, Hector Babenco e Walter Salles.

25 anos do troféu Oscarito

A homenagem a Marília Pêra marca também uma importante efeméride em Gramado, já que a diva recebe o Troféu Oscarito no ano em que o prêmio completa 25 anos de existência.

Marília Pêra tem uma relação histórica com a cidade serrana: ao longo de sua festejada trajetória como atriz, Marília Pêra já levou para casa dois Kikitos: um em 1983, por “Bar Esperança – O Último Que Fecha”, e outro em 1987, por “Anjos da Noite”.

“Bar Esperança é um filme que o querido Hugo Carvana dirigiu com muita soltura e improviso. Nós podíamos brincar como quiséssemos e ele ajustava depois”, recorda.

Já em relação a “Anjos da Noite” a palavra de ordem durante as gravações foi dedicação. “Tive um papel relativamente pequeno, mas a experiência foi dificílima, já que filmávamos apenas a noite e era sempre frio. A produção também envolvia maquiagem, coreografias, vestidos costurados diretamente no corpo. Foi um desafio!”, observa.

Compartilhe

COMENTE SOBRE A MATÉRIA


Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library 'mysql.so' (tried: /usr/lib64/php80/modules/mysql.so (/usr/lib64/php80/modules/mysql.so: cannot open shared object file: No such file or directory), /usr/lib64/php80/modules/mysql.so.so (/usr/lib64/php80/modules/mysql.so.so: cannot open shared object file: No such file or directory)) in Unknown on line 0

Warning: Module "PDO" is already loaded in Unknown on line 0

Warning: Module "pdo_mysql" is already loaded in Unknown on line 0

Warning: Module "pdo_sqlite" is already loaded in Unknown on line 0