Benê Food Des Arts retorna ao Minhocão

Compartilhe

O Minhocão recebe no domingo o já tradicional evento gastronômico Benê Food Des Arts. Essa será a sétima vez em que food trucks, bikes e barracas ocuparão o espaço do Elevado Costa e Silva munidos do melhor da comida de rua das mais variadas nacionalidades. Devido ao grande fluxo de público no final da tarde, a duração do evento que antes ia até as 18h foi ampliada e agora acontece das 11h às 19h. A entrada é gratuita e pode ser feita pela alça de acesso ao elevado, em frente a estação Marechal Deodoro.

posto92

Entre os cerca de 30 expositores, nomes já recorrentes escolhidos cuidadosamente pela curadoria do evento, se unem a novidades para trazer cada vez melhores opções àqueles que gostam de saborear um bom prato a preço acessível. O ticket médio do evento começa em 3 reais e não ultrapassa os 20 reais. Já está confirmada a presença do Food Truck Quitinete na Rua com seus saborosíssimos hambúrgueres artesanais e a tradicional batata frita  rustica com alecrim. Vale a pena destacar também a presença do La Embarcación que traz em seu cardápio pescados e frutos do mar frescos. O Melhor Pudim do Mundo, que esteve nas edições da Benê durante a virada cultural, também subirá o elevado com suas variações do tradicional pudim de leite da vovó. Outra opção para quem quer adoçar o domingo são os crepes do Holy Crepe e os Churros da Vó Zépha. Para quem não pretende sair da dieta o Food Truck Posto 9, comandado pelo casal de modelos Jessica Aronis e João Gabriel Vasconcellos, ator de Chiquititas e do seriado O Negócio, levará opções saborosas e nutritivas para o elevado.

Em uma ação inédita para comemorar o dia do engenheiro florestal, a Benê Food Des Arts, que tem forte ligação com a proposta de um mundo mais sustentável, distribuirá sementes de várias espécies de plantas para aqueles que visitarem o minhocão nesse domingo. O coletivo Infinito Circular seguirá fazendo gestão de resíduos sólidos gerados no evento e levando suas soluções para que se reduza o impacto humano no ambiente. Depois de atrair grande atenção do público na festa junina da Benê, o projeto Embatucadores volta a apresentar suas coreografias musicadas feitas com tubos, baldes e o corpo se unindo a outra atração musical, o espetáculo Multisambofonico, um músico cercado por instrumentos em um show performático e dinâmico. O GAS, Grupo de Apoio Social, também volta nessa edição com sua barraca para troca de livros.

Serviço:

Onde: Minhocão (Elevado Costa e Silva) entrada pela alça de acesso em frente a estação de metrô Marechal Deodoro – São Paulo

Quando: 12 de julho, das 11h às 19h

Entrada Gratuita

Ticket médio de R$3 a R$20

Compartilhe

COMENTE SOBRE A MATÉRIA


Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library 'mysql.so' (tried: /usr/lib64/php80/modules/mysql.so (/usr/lib64/php80/modules/mysql.so: cannot open shared object file: No such file or directory), /usr/lib64/php80/modules/mysql.so.so (/usr/lib64/php80/modules/mysql.so.so: cannot open shared object file: No such file or directory)) in Unknown on line 0

Warning: Module "PDO" is already loaded in Unknown on line 0

Warning: Module "pdo_mysql" is already loaded in Unknown on line 0

Warning: Module "pdo_sqlite" is already loaded in Unknown on line 0