Restaurante japonês mescla colorido do Brasil com um toque da Pop Art

Compartilhe

Imagine poder degustar o melhor da cozinha japonesa em um ambiente com cores fortes e vibrantes, carregadas de referências ao Pop Art, que se misturam com elementos que remetem à energia brasileira, alegre e descolada, mas sem deixar de lado a compostura típica dos japoneses. O IUPY Sushibar & Temakeria, projetado pelo designer paulistano Marcelo Lopes, recebeu o prêmio Italiano A´Design Awards & Competition, principal competição internacional de design, justamente por conseguir unir estes elementos.

Captura de Tela 2015-05-21 às 12.32.47

Localizado na Praia Grande (SP), o restaurante possui em seu ambiente painéis em papelão, com frases de pensadores. Elas também são impressas nas embalagens que envolvem o hashi, que, assim como todo o ambiente, também é colorido. As frases são trocadas semanalmente, gerando uma maior interação com os frequentadores.

No mobiliário, destaque para o design das mesas com furo para suporte de sousplat. “O design inovador é resultado de um trabalho criativo e de vanguarda, com o objetivo de despertar curiosidade nos clientes e consagrar uma personalidade única ao restaurante”, explica Lopes.

O projeto também faz parte da Bienal Brasileira de Design | 2015 Floripa, evento cultural que contempla exposições, seminário internacional, ações educativas e ações paralelas. Aberto no dia 15 de maio, a Bienal funcionará até o dia 12 de julho, em Florianópolis, e as exposições são gratuitas.

Compartilhe

COMENTE SOBRE A MATÉRIA