São Paulo faz aniversário e restaurante presenteia clientes

Compartilhe

Nesta quarta-feira (25), a cidade de São Paulo completará 463 anos. Pensando nisto, o restaurante italiano tradicional Piazza Zini, localizado na Zona Norte da cidade, terá uma surpresa para quem for até ao local almoçar. Segundo a assessoria de imprensa do local, todos os clientes irão ganhar uma deliciosa sobremesa feita propriamente na casa. A ideia é deixar para cada pessoa uma boa e adocicada lembrança.

IMG_1168 (red

A cidade recebe a cada ano que passa, mais imigrantes de todo o mundo. Espalhados por toda São Paulo, eles representam uma grande porcentagem da população. Italianos, japoneses, espanhóis, portugueses, chineses e muitos outros escolhem a cidade pela sua complexidade e comércio, onde podem comercializar seus produtos de suas respectivas origens.

A família italiana Vezzani, fundadora da Industria Zini, chegou ao Brasil em 1992, e escolheram São Paulo para iniciar a produção de massas frescas. Em 2008, o restaurante Piazza Zini foi inaugurado e em modo de agradecimento pela recepção da cidade e seus clientes, encontrou esse modo para presentear.

A surpresa será especialmente para o Aniversário de São Paulo, e todos os pratos do cardápio estarão inclusos para receber o doce.

A fábrica Zini

A Zini é uma indústria de alimentos fundada em Milão, na Itália, em 1956, pela família Vezzani. A partir disso, combinando modernas tecnologias com a tradição artesanal da família, tornou-se uma das maiores indústrias italianas de massas.

Em 1992, com a chegada em São Paulo, se inicia a produção de massas frescas como: nhoque, lâminas de lasanha, polentas, macarrão e também, farinhas para empanamento, fibras de trigo sem amargor, molhos e um personalizado forno ecológico.

Pioneirismo, inovação dos produtos e dos processos de fabricação, são as diretrizes que mantém a marca Zini sempre a frente, tanto na Itália como no Brasil.

O Restaurante

Piazza Zini é um restaurante modelo criado e desenvolvido no ano de 2008, pela Indústria de alimentos italiana Zini, como forma de comprovar a qualidade e a praticidade dos seus produtos. Instalado dentro de uma unidade fabril de São Paulo, todos os pratos do restaurante são elaborados sob a supervisão da conceituada Chef Lucila Thomé e baseados na típica cozinha da Itália.

O restaurante oferece vários espaços: horta orgânica, onde seus produtos são retirados e usados no dia-a-dia, preservando assim o sabor natural e a economia de energia (aberto à visitação). O Piazza Zini possui sua própria gelateria, onde é fabricado o Gelato Integrale Artigianale, original sorvete italiano feito com fibras. O restaurante também oferece oficina gratuita de capeletti e o completo “Museu do macarrão”.

Serviço

Endereço: Rua Francisco Rodrigo Nunes, 131 – Bairro do Limão

Horário: Segunda à domingo das 11h00 às 16h00; quinta a sábado das 18h00 às 23h00

Estacionamento interno gratuito pela Rua Manuel Pinto de Carvalho, 161

Facebook: www.facebook.com/piazzazini

Site: www.piazzazini.com.br

Compartilhe