Natal Mágico em Orlando: saiba onde ir e o que fazer nos parques da Disney

Compartilhe

Na época de Natal, a cidade de Orlando fica ainda mais mágica. Para celebrar a data, as ruas são enfeitadas e os parques da Disney ficam ainda mais encantadores, com milhares de luzes e decorações majestosas. A momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, selecionou algumas dicas para quem deseja aproveitar o clima natalino e viver um final de ano inesquecível na Flórida.

Mickey’s Very Merry Christmas Party – Magic Kingdom
Quando: Terças, quintas, sextas e domingos – até 18 de dezembro

Considerada a maior e mais bonita de todas as festas de Natal dos parques de Orlando, nestas noites todos os principais personagens da Disney desfilam embalados por músicas natalinas em uma parada formada por carros alegóricos e muitas luzes. O Papai Noel, claro, também chega para encantar as crianças anunciado por um belo show pirotécnico.

Frozen Holiday Wish – Magic Kingdom

Captura de Tela 2015-12-04 às 15.25.41
Quando: diariamente das 18h15 às 19h30

A famosa cerimônia de iluminação do Castelo da Cinderela, no Magic Kingdom, ganhou novos anfitriões com os personagens do filme Cinderela dando lugar à turma de Frozen.

Anna, Elsa, Kristoff e Olaf comandam o show de Natal, com direito à transformação do castelo em um belíssimo palácio de gelo. Entre as atrações, 200 mil luzes criam efeitos especiais que impressionam pela montagem e ficam ainda mais mágicas com o clima de inverno desta época do ano.

Candlelight Processional – Epcot Center
Quando: de 27 de novembro a 30 de dezembro

Se o inglês estiver afiado, este evento é imperdível. A história do Natal é contada por um narrador acompanhado por uma orquestra de 50 instrumentos e um grande coral. Diversos nomes famosos são convidados para fazer a narração. Entre os confirmados para este ano estão Neil Patrick Harris, Whoopi Goldberg e America Ferrera.

The Osborne Family Spectacle of Dancing Lights – Hollywood Studios
Quando: de 6 de novembro a 3 de janeiro

Durante essa época do ano, a Streets of America, uma das principais ruas do Hollywood Studios, recebe uma iluminação completa, onde as milhões de luzinhas são sincronizadas e formam uma espécie de balé iluminado ao som das músicas natalinas. Esta será a última edição deste evento. Mais um motivo para não perder.

Outras atrações de Natal
O Natal em Orlando não acontece apenas nos parques da Disney. A cidade toda entra no clima natalino. Uma sugestão é programar um passeio pelas ruas, em áreas como Celebration e Winter Park, onde os moradores mostram o quanto são apaixonados por essa época do ano caprichando na iluminação e na decoração de suas casas. Outros eventos pela cidade também têm destaque no calendário natalino, como:

Gaylord Palm Resort Christmas Parade
Quando: até 3 de janeiro

A incrível decoração por si só já é mais do que um bom motivo para uma visita ao Gaylord Palm, um misto de hotel, resort e centro de convenções em Orlando. Durante o Natal o hotel reserva atrações para toda a família, com destaque para o ICE!, um verdadeiro mundo de gelo indoor onde desfilam esculturas de gelo dos personagens infantis mais famosos, além de enormes escorregadores de gelo e shows musicais que fazem a alegria de crianças e adultos.

Patinação no gelo
Diversas pistas de patinação no gelo são montadas em Orlando nesta época. Uma das mais famosas é a gigantesca The Ice Factory, localizada na região vizinha de Kissimmee, com o tamanho de uma pista oficial de hóquei.

Restaurantes para o Natal em Orlando
Outra dica é aproveitar os badalados restaurantes dentro dos próprios parques e que atendem aos paladares mais variados. Dentre os mais famosos estão o Be Our Guest Restaurant e o Victoria & Albert’s, no Magic Kingdom, e o Hollywood & Vine, no Hollywood Studios. É recomendável sempre reservar com antecedência para evitar as longas filas de espera.

Fora dos parques, também há muitas opções para celebrar o Natal à mesa. Uma aposta sem erro são os restaurantes dos hotéis em Orlando, que costumam caprichar no menu natalino. Entre os mais disputados estão o Bull & Bear, do Waldorf Astoria, o Norman’s, no Ritz-Carlton Grande Lakes ,e o Spencer’s for Steaks and Chops, no The Hilton.

Como chegar a Orlando
Antes de comprar passagens para Orlando é recomendável pesquisar bastante, já que os preços podem variar bastante de uma companhia aérea para outra e também mudam de acordo com o dia e horário de embarque.

Compartilhe

Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library 'mysql.so' (tried: /usr/lib64/php80/modules/mysql.so (/usr/lib64/php80/modules/mysql.so: cannot open shared object file: No such file or directory), /usr/lib64/php80/modules/mysql.so.so (/usr/lib64/php80/modules/mysql.so.so: cannot open shared object file: No such file or directory)) in Unknown on line 0

Warning: Module "PDO" is already loaded in Unknown on line 0

Warning: Module "pdo_mysql" is already loaded in Unknown on line 0

Warning: Module "pdo_sqlite" is already loaded in Unknown on line 0