Projeto Carioquinha – O Rio de Janeiro na sua melhor atuação: de braços abertos pra você!

Compartilhe

Do Portal Betioli, Aline Oliveira

Em sua 15ª edição, o Projeto Carioquinha mais uma vez abraça aos cariocas “da gema” e aos cariocas “de coração” ao oferecer percentuais de descontos para acesso a diversas atrações turísticas. Moradores do Rio e Grande Rio, com documento oficial comprovando que é natural do Rio de Janeiro ou que reside na cidade, só precisam escolher a atração e ir se divertir.

Captura de Tela 2015-08-07 às 18.03.36

Voo livre de parapente e asa delta, decolando da Pedra Bonita e com pouso na praia do Pepino em São Conrado | Foto Reprodução Facebook Projeto Carioquinha

Na versão deste ano, que começou no dia 1º de agosto e vai até o dia 31 desse mês, há mais de 200 atrações cadastradas. Dentre elas, estão os pontos mais badalados como: Corcovado, Pão de Açúcar, voos de asa delta, caminhadas ecológicas. Há também alternativa para restaurantes mais tradicionais da cidade, como JW Marriot, Restaurante Casa do Fogo ou ainda, se optar por uma noite especial, fora de casa, terá acesso a hotéis com descontos especiais.

A intenção do projeto é facilitar a acessibilidade dos cariocas aos pontos turísticos e sintonizá-los com sua cidade natal.

Como funciona?

É bem simples! Basta apresentar um documento com foto nas bilheterias dos pontos turísticos e se for morador deverá apresentar também o comprovante de residência (água, luz, gás e telefone), onde conste o nome do próprio.

Cidades e Municípios participantes: Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Mangaratiba, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Paracambi, Nova Iguaçu, Queimados, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica e Tanguá.

Psiu … Você carioca, corra e aproveite para ver de pertinho o que a Cidade Maravilhosa tem!

Para maiores informações, acessem ao site oficial do projeto: (http://www.carioquinha.com.br/ ).

Compartilhe

COMENTE SOBRE A MATÉRIA