HIPISMO: Esquenta a briga por uma vaga para o Pan no Adestramento

Compartilhe

Cinco cavaleiros têm índice para quatro vagas no adestramento. Na categoria saltos, domingo tem a quarta etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai Sênior Top. Na Alemanha, Marlon Zanotelli e Rodrigo Pessoa vão bem no primeiro dia do CHIO de Aachen.

Captura de Tela 2015-05-30 às 08.30.47

Imagem reprodução internet

Final de semana agitado para o hipismo brasileiro. Nesta sexta-feira, o cavaleiro Leandro Aparecido da Silva com Di Caprio fez a marca de 69.500%, garantiu o índice para os Jogos Pan-Americanos, em Toronto no Canadá na última seletiva e é candidato a uma das quatro vagas na equipe brasileira do Adestramento. A CBH estabeleceu o índice de 68.000% como índice para os candidatos. A última observatória foi hoje (29/05), no Prix St. George no 2nd International Riding & Dressage Meeting (IRDM), na Coudelaria Ilha Verde, em Araçoiaba da Serra (SP).

Além de Leandro Aparecido, mais quatro conjuntos estão com o índice: João Victor Oliva / Xamã dos Pinhais, que conquistou o índice de 69.868%, em Barcelona e 70.395%, na França em março e abril respectivamente. Pedro Almeida / Baluarte do Mito tem a marca de 68.158%. Sarah Waddell / Pixote Donelly também têm dois índices: 68.904% e 68.759% conquistados no Clube Hípico Santo Amaro e na Sociedade Hípica Paulista. João Paulo dos Santos / Veleiro do TOP fez a marca de 68.342%, no CDI da SHP. A técnica belga Marriete Withages está no Brasil e junto com a comissão técnica da CBH irá anunciar nos próximos dias, a equipe que irá aos Jogos Pan-Americanos.

Rodrigo Pessoa e Marlon vão bem no 1º dia do CHIO Aachen

Na Alemanha, Marlon Zanoletti e Rodrigo Pessoa estão representando o Brasil no mais tradicional concurso de hipismo do mundo: CHIO Aachen. Na prova de abertura de cavalos novos, Marlon com Icarus ficou na quarta colocação com 0 pontos, no tempo de 66s94. Na mesma prova, Rodrigo Pessoa e Hilgarie fechou em 11º, também 0 pontos em 70s07. A vitória foi do alemão Mario Stevens montando Fairmont E, sem faltas em 62s92.

Domingo tem a quarta etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai Sênior TOP, em SP

O técnico da equipe de salto, o francês Jean Maurice Bonneau está no Brasil e acompanhará a quarta etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai Sênior TOP, durante a Copa São Paulo, na Sociedade Hípica Paulista. O GP será domingo às 14h30, com obstáculos a 1.55m e é válido também para o Ranking FEI Longines. O espanhol Santiago Varella Ullastres, delegado técnico dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, será o armador do percurso. O cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho lidera o campeonato com 41 pontos. Pedro Junqueira Muylaert tem 35 pontos e é vice-líder, e Fabio Sarti com 34 pontos está na terceira colocação.

Classificação do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top

1º José Roberto Reynoso Fernandez Filho – 41 pontos
2º Pedro Junqueira Muylaert – 35 pontos
3º Fabio Sarti – 34 pontos
4º Sergio Marins – 33 pontos
5º Adir Dias Abreu – 32 pontos
6º Francisco Musa – 30 pontos
6º Stephan Barcha – 30 pontos

Próximas etapas do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top 2015
31 de maio – GP do CSI2* Copa São Paulo – SHP – SP
4 de outubro – GP do CSI2* Agromen – SP
11 de outubro – GP do CSI2*-W Indoor – SHP – SP
22 de novembro – GP do CSI2*-W Internacional do Rio de Janeiro – RJ
6 de dezembro – GP do CSI2* Classic Horse – SHP – SP

Serviço 
4ª etapa Campeonato Brasileiro Hyundai Sênior TOP
Data: 31/05
Local: Socidade Hípica Paulista
Horário: 14h30
Rua Quintana, 206 – Brooklin Novo – SP

Fonte: Carola May; Rute Araújo e Mkt Mix

Compartilhe

COMENTE SOBRE A MATÉRIA