GRAMADO – Tapete vermelho recebe primeiras estrelas na abertura oficial
Gramado aguarda ansiosamente pela inauguração oficial do 43º Festival de Cinema, que ocorre nesta sexta-feira, 07, a partir das 17h. Acordes de temas de filmes conhecidos, executados pela Orquestra Sinfônica do município, serão o sinal de que a festa está aberta e de que o tapete vermelho pode, enfim, ser tomado pelas estrelas do cinema nacional e latino-americano.
Os atores Armando Babaioff e Greta Antoine, do filme “Introdução à Música do Sangue”.
Foto: Edison Vara/PressPhoto
Hoje chegam a Gramado os primeiros convidados. Rostos facilmente reconhecíveis pelo grande público como o do diretor Daniel Filho e da atriz Bete Mendes se misturam àqueles que despertam a atenção de cinéfilos, caso do simpático ator uruguaio Cesar Troncoso e da brasileira Karine Teles, ambos premiados em adições anteriores do festival com Kikitos – o uruguaio por “El baño del papa” (2007) e “Al Oeste del Fín del Mundo” (2013) e Karine por “Riscado” (2011).
Também desembarcam na cidade serrana o secretário nacional do audiovisual do Ministério da Cultura, Pola Ribeiro, e o secretário de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul, Victor Hugo, que tem presença garantida entre as autoridades no lançamento desta edição do evento.
Convidados que chegam nesta sexta-feira
“Que Horas Ela Volta”: Anna Muylaert (diretora) e Karine Teles (atriz)
“En La Estancia”: Natalia Gatto (atriz) e Gilberto Barraza (ator)
“Zanahoria”: Cesar Troncoso (ator) Natacha López (produtora)
“O Fim e os Meios”: Murilo Salles (diretor), Julia Moraes (produtora)
“Introdução à Música do Sangue”: Luiz Carlos Lacerda (diretor) Alisson Prodlik (diretor de fotografia), Oswaldo Eduardo Lioi (direção de arte), Bete Mendes e Greta Antoine (atrizes)
“O Último Cine Drive-In”: Breno Nina (ator), Carol Barboza (produtora)
Troféu Cidade de Gramado: Daniel Filho (diretor)
Eu conheci o trabalho do ator Cesar Troncoso para o hipnotizador série S e eu vi que tem papéis muito surpreendentes