Blues Etílicos faz show dia 14 de novembro em Florianópolis

Compartilhe

Os fãs de blues nacional terão muito o que comemorar nesta véspera de Feriado da República. A lendária e mais importante banda do estilo no Brasil estará de volta a Florianópolis. A Blues Etílicos fará no dia 14 uma apresentação única no John Bull, na Lagoa da Conceição – uma promoção da A2 Entretenimento, com produção de Abel Silva.

O show deve arrastar novamente uma legião de admiradores, como ocorreu da última vez que os músicos estiveram na cidade. Em maio do ano passado eles reuniram um público de mais de 3 mil pessoas no Jurerê Open Shopping, em Jurerê Internacional, durante o Jurerê Jazz Festival.

Blues Etílicos_credito Guarim de Lorena

Blues Etílicos. Crédito: Guarim de Lorena

Com Greg Wilson nos vocais e guitarra, Flávio Guimarães na harmônica e voz, Cláudio Bedran no baixo e Pedro Strasser na bateria, o show contará com o guitarrista Cristiano Ferreira como convidado para se juntar neste espetáculo inédito.

Eles prometem uma apresentação especial para comemorar seus 30 anos de carreira (completados em 2015), fazendo um apanhado do seu trabalho autoral. A temática etílica predomina em músicas como Puro Malte, Terceiro Whisky, O Sol Também Me Levanta, Cerveja e Águas Barrentas, entre outras.

Blues Etílicos é a marca mais forte do blues nacional e a banda há mais tempo em atividade nesse segmento. Desde meados dos anos 1980, vem produzindo uma extensa obra autoral, além de gravar homenagens às suas principais influências, tendo lançado 12 CDs e um DVD.

Grupo não se limita a nenhum rótulo musical

Se o blues hoje no Brasil é um mercado consolidado com inúmeros festivais que recebem a cada ano atrações nacionais e internacionais, muito se deve ao Blues Etílicos. Em meados dos anos 1980, era praticamente uma excentricidade se pensar em montar uma banda profissional de blues no país. Graças ao trabalho contínuo e consistente do grupo, toda uma geração de músicos e produtores de shows se interessou por esse estilo musical, formando um público fiel e numeroso.

Ainda assim, pode-se dizer que a música deles não se limita a nenhum rótulo específico. A densidade do blues, a energia do rock e o balanço da música brasileira são os três elementos básicos que regem seu som. É música para ouvir, dançar, festejar e viajar.

Foi a primeira e a principal banda nacional a criar um público fiel nesse segmento e graças a isso, participou de todos os festivais ligados a esse gênero musical, dividindo o palco com os principais nomes do blues internacional a visitar o país: B. B. King, Robert Cray e Buddy Guy entre outros.

Componentes

Greg Wilson, cantor e guitarrista norte americano, nasceu em Tupelo, no Mississipi. Filho de um maestro e regente de corais, veio ainda criança para o Brasil, tendo retornado para os EUA para fazer sua Graduação em Música pela Universidade de Arkansas.

Flávio Guimarães é a principal referência na gaita de blues no Brasil e um músico requisitado para gravações com nomes como Cássia Eller, Djavan, Erasmo Carlos, Titãs, Paulo Ricardo, Almir Sater, Ed Motta, Luiz Melodia, Zélia Duncan, Renato Russo, Rita Lee, Zeca Baleiro, Fernanda Abreu, Kid Abelha e Alceu Valença, entre outros.

Otávio Rocha é um guitarrista especialista em slide guitar. Já tocou com Frejat e Ed Motta.

Pedro Strasser é formado em bateria pelo Musicians Institute, de Holywood. Já acompanhou diversos nomes do jazz e da música instrumental, tendo gravado diversos álbuns nos mais variados estilos.

Cláudio Bedran é o baixista e um dos seus compositores mais atuantes.

Serviço

A2 Entretenimento apresenta: Blues Etílicos
Dia: 14 de novembro (segunda-feira – véspera de feriado)
Hora: 23h
Local: John Bull – Lagoa da Conceição
Valor: R$ 50 + taxa (parcelado em até seis vezes)
Vendas: blueticket.com.br
Informações: (48) 3232-8535

Compartilhe