Liceu Literário: curso grátis sobre perfis femininos em José de Alencar

Compartilhe

Ainda estão abertas as inscrições para o curso gratuito “Língua e escrita de José de Alencar”, que acontece a partir do dia 19 de agosto, no Liceu Literário Português, no Rio de Janeiro. O curso, que tem coordenação do professor Evanildo Bechara e será ministrado pelo professor José Antônio Senna, pretende fazer o estudo das particularidades sintáticas e processos estilísticos em romances com perfis femininos do autor.

5[6]

Fundado em 1868 por um grupo de portugueses empenhados em aperfeiçoar o nível de instrução e de conhecimentos de seus compatriotas, o Liceu Literário Português mantém ainda uma biblioteca; um museu que, com suas peças, remonta a história da casa; o Instituto de Estudos Portugueses Afrânio Peixoto; o Instituto de Língua Portuguesa (ILP), e o Instituto Luso-Brasileiro de História (ILBH).

Em 2007, o Liceu Literário iniciou um novo ciclo de sua história: inaugurou o “Centro Cultural” na Rua Pereira da Silva, em Laranjeiras, onde passaram a ser ministrados os cursos de pós-graduação em Língua Portuguesa e demais atividades pedagógicas da instituição.

Duas vezes por ano, o Liceu Literário oferece a tradicional pós-graduação em Língua Portuguesa. No ano de 2013, a já renomada especialização assinou dois acordos que pretendem beneficiar ainda mais os estudantes. Um convênio assinado com a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) foi selado, com o objetivo de ampliar a difusão da pesquisa sobre o idioma como expressão de cultura e instrumento de comunicação do mundo lusófono. O Acordo de Colaboração com a Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra foi a segunda chancela adquirida no ano de 2013 pelo Liceu Literário, cujo intuito é promover o intercâmbio de professores da universidade, que virão ministrar disciplinas no Liceu Literário Português.

Serviço 

Quando: 19, 20, 21, 24 e 25 de agosto.

Horário: das 15h às 17h

Local: Centro de Estudos do Liceu Literário Português – Rua Pereira da Silva, 322, Laranjeiras, Rio de Janeiro.

Inscrições: Tels.: (21) 2225-0423 / 2265-1497

Grátis

Compartilhe

COMENTE SOBRE A MATÉRIA