Jantar-aula vegano será realizado no Balaio Gastronomia

Compartilhe

Evento em parceria com a empresa Duas Colheres terá harmonização com vinhos orgânicos

balaio foto site

O buffet Balaio Gastronomia (www.balaiogastronomia.com.br) promove no dia 14 de maio, a partir das 18 horas, o “Banquete Vegano”, um jantar-aula junto com a empresa Duas Colheres, que dissemina conhecimento sobre alimentação saudável. O evento acontecerá na sede do Balaio, situada à Rua Campo Grande, 451, Vila Leopoldina.

Embora muitos pensem que a culinária vegana é limitada, o “Banquete Vegano” pretende mostrar que é possível preparar um jantar abundante, gourmet e saudável seguindo a dieta. O cardápio é uma cocriação dos chefs do Balaio, Gabriela Spinardi e Sergio Campos, e de Priscila Rosa, nutricionista da Duas Colheres. Eles abrirão a noite às 18 horas com uma aula e orientações, e às 20 horas todos poderão aproveitar os pratos e harmonização de vinhos orgânicos com o sommelier Rene Cunha de Oliveira.

Para abrir o menu, serão apresentados um sunomono de abobrinha amarela, pepino e rabanete e também rolinhos de berinjela recheados com tofu, nozes e passas com molho ao sugo, além de coração de radicchio assado com purê de cenoura. Dentre os pratos também haverá um espaguete de abobrinha, cenoura e pupunha com azeite de picada e um cassoulet de feijão branco com cogumelos e tofu defumado. Fechando com chave de ouro, a sobremesa será um sorbet de frutas vermelhas com farofa de bolo de cacau. Além de apreciar o jantar, os presentes ainda aprenderão a fazer cada prato para poder repetir a experiência por conta própria.

Entre os vinhos orgânicos harmonizados com os pratos, estarão os chilenos Adobe Chardonnay Emiliana, De Martino Sauvignon Blanc Estate Reserva 2015 e De Martino Cinsault, e o francês Domaine Paul Mas Claude Val Rosé.

O evento ainda contará com o apoio do Empório HortiSabor. Para garantir sua vaga, inscreva-se no site: http://www.duascolheres.com.br/wp/course/banquete-vegano-jantar-aula/ . O valor do jantar-aula será de R$ 350 e inclui um cook book.

Compartilhe