Izakaya harmoniza pratos especiais com rótulos Luiz Argenta

Compartilhe

Para aproveitar a noite pré-feriado, o restaurante aposta na combinação entre a cozinha dos chefs e os vinhos de uma das mais premiadas vinícolas do Brasil

V

Feriados são muito bem-vindos, mas quando permitem aproveitar uma noite de segunda-feira como se fosse sexta ou mesmo sábado é ainda melhor. Por isso, o Izakaya Kanpai realiza, em parceria com a My Winery – distribuidor da Luiz Argenta em Goiás –, o evento Sabores em Harmonia na próxima segunda (23), pré-feriado de Aniversário de Goiânia, a partir das 20h30. Os ingressos podem ser adquiridos no restaurante e custam R$ 250, com vagas limitadas.

No evento especial, os sabores ficam por conta dos chefs Victor Machado e Rafael Ferreira enquanto a harmonia vem por meios dos vinhos da jovem, porém premiada vinícola Luiz Argenta, que acompanharam cada um dos pratos servidos, como o sashimi – mix da iguaria oriental com duas peças de atum, duas de salmão e duas de tilápia – e bolinho de polvo cremoso, o gunkan Massago e Tobiko – arroz envolvido em alga nori coberto de ovas – e o gunkan Nikkei – lâmina de salmão maçaricado, camarão, patê de polvo e maçã acompanhada de molhos especiais do chef e ovas de peixe voador –, que dão o tom asiático no jantar. Com toque cosmopolita, a noite segue com o refinamento do carré de cordeiro, seguido de filet au poivre e finalizando com figo em redução de laranja e abacaxi com anis estrelado para a sobremesa.

Todo o cardápio pensado sob o olhar meticuloso dos chefs do Izakaya, do sommelier e sócio da My Winery, Felipe Prigol, e do diretor comercial da Luiz Argenta, César Augusto Paludo, que será o condutor da noite apresentando aos presentes cada um dos vinhos servidos para acompanhar os pratos. “O César fará inicialmente uma apresentação explicando aos participantes oterroir onde a vinícola está localizada, quais são os vinhos, a proposta dos rótulos de um modo geral e cada um dos servidos na noite”, explica Prigol.

Felipe ressalta a atenção na harmonização que passou pelo crivo do enólogo da Luiz Argenta, Edegar Scortegagna, um dos responsáveis pela produção voltada à qualidade em detrimento da quantidade, fator que norteou o Izakaya na realização do evento. “Trata-se de uma vinícola boutique que já foi eleita uma das dez mais bonitas do mundo e a mais bela do Brasil”, salienta. Para atiçar o paladar, Prigol conta ainda que será oferecido um welcome drink surpresa para abrir o jantar.

Serviço:

O quê: Sabores em Harmonia

Quando: 23 de outubro (segunda-feira), a partir das 20h30

Quanto: R$ 250,00 com vagas limitadas

Onde: Izakaya Kanpai (Rua 1134, n. 135 Qd. 241 Lt. 28, Setor Marista, Goiânia-GO)

Convites e informações: 62 3995-2485

Compartilhe